topo

facebook

mais saúde

29-04-2019

Chegou a Primavera! Cuidados a ter com a pele nesta estação



Primavera, estação das flores e das cores, dos dias mais solarengos e longos. Estação das mudanças!

É nesta época que se deve preparar a pele para os dias de sol e para as temperaturas mais quentes.

Durante o Inverno a pele é exposta ao vento, chuva e frio o que provoca secura nas camadas superficiais e profundas da pele. Para além disso as baixas temperaturas podem causar vasoconstrição tecidular o que diminui o aporte de nutrientes nas camadas regeneradores da pele. Daí a importância da hidratação nesta época do ano.

Já na Primavera as temperaturas sobem, os dias ficam mais longos, há maior exposição solar. É possível que sofra com o pólen das floras (comichão, descamação, alergias ou mesmo erupções).
É portanto uma estação de mudanças e transição, na qual os cuidados com a pele devem ser adaptados.

O primeiro passo para uma pele saudável é sempre a limpeza, seja com gel, água micelar ou um leite. O produto terá de ser sempre adaptado ao seu tipo de pele. Segue-se o tónico para ajudar a tonificar, dar alguma hidratação e potenciar a absorção do produto seguinte.

O sérum aplica-se depois do tónico, este produto vai atuar nas camadas mais profundas da pele, estimulando a mesma. E claro não esquecer a hidratação, é importantíssimo para dar o aporte nutritivo adequado à sua pele.

Todos estes produtos vão fazer com que a pele recupere a sua estrutura, aumente a sua elasticidade e tensão.

É uma boa altura voltar a fazer algumas máscaras faciais que tenham uma função nutritiva, regeneradora, purificante…

A não esquecer também; a preparação da pele para a radiação solar mais forte. A radiação solar provoca o fotoenvelhecimento. Pode provocar ainda o aparecimento de manchas, melasma, entre outras. Como evitar? O ideal é usar proteção solar 50+ e ir reaplicando ao longo do dia (2 em 2 horas).

As pessoas com maior sensibilidade ao sol, ou com um fototipo claro podem e devem usar os suplementos à base de antioxidantes e betacarotenos para proteger a sua pele, e diminuir a probabilidade de aparecerem manchas.


As zonas sensíveis como o contorno dos olhos e lábios devem estar sempre bem hidratados com formulações específicas para esses locais, para evitar descamação, prurido ou mesmo alergia.
Juntamente com uma dieta saudável, exercício estão aqui os conselhos essenciais para que a sua pele floresça nesta Primavera e encare a próxima estação com otimismo!

‹‹ voltar

newsletter

autorizo termos do registo autorizo termos do registo
Mapa do site | FAQ’S |
Compra e Entrega de Medicamentos | Como comprar | Como enviar | Como pagar | Confirmação e Cancelamentos | Devoluções | Política de privacidade | Termos e Condições

CONTACTOS

Rua dos Bombeiros nº50 - 52
4730 - 752 Vila Verde
Portugal

Telefone:
253 353 020

Email:
geral@farmaciafatimamarques.pt

Marques e Marques Healthcare, Lda.
NIF: 513341080

Direção Técnica: Drª Maria Fátima Barreira Marques
Farmácia Fátima Marques © copyright 2021 | Todos os direitos reservados | Livro de reclamações | handmade by brainhouse