topo

facebook

mais saúde

08-09-2016

Alimentação e Nutrição do Idoso

Nunca é tarde para adotar hábitos saudáveis

São vários os fatores que condicionam a alimentação dos mais idosos: atividade física limitada, comprometimento da dentição, sensação de boca seca que pode deve-r­se à medicação, alterações ao nível do gosto e olfato, aumento da sensação de saciedade, diminuição da sensação de sede e da capacidade digestiva, dificuldade em deglutir determinados alimentos ou líquidos, doenças crónicas com aumento das necessidades nutricionais, perda de autonomia, polimedicação.

ler mais ››
17-08-2016

Para super-famílias, super-alimentos!


De uma forma geral, os alimentos mais ricos em nutrientes antioxidantes, os aliados do sistema imunitário, nas linhas de defesa do nosso organismo, são as frutas e os legumes.

Entre os antioxidantes mais famosos encontram-se a vitamina C e os beta-carotenos, mas de uma forma simples podemos identificá-los nas frutas e legumes com tonalidades vermelha, azul, púrpura, laranja e amarela

ler mais ››
05-08-2016

Intoxicações alimentares no verão

Intoxicação alimentar é um problema comum, mas grave e que pode por vezes por em risco a vida de uma pessoa.

As pessoas infectadas com organismos de origem alimentar podem não apresentar sintomas, ou apresentar sintomas, que variam consoante a fonte de infeção, tais como: desconforto intestinal, desidratação, diarreia, náuseas, vómitos.

ler mais ››
28-07-2016

O que é a Hepatite? PROTEJA-SE!

"Hepatite" significa inflamação do fígado.

O fígado é um órgão vital que processa os nutrientes, filtra o sangue, e combate as infeções. Quando o fígado é danificado ou inflama, a sua função pode ser afetada.

ler mais ››
18-07-2016

Contraceção Oral de Emergência (COE)


Porque é Verão e as coisas acontecem, por vezes de forma inesperada, temos uma segunda linha de prevenção para evitar uma gravidez não desejada – vulgarmente conhecida por pílula do dia seguinte.

ler mais ››
15-07-2016

Proteja os seus olhos do sol!

A radiação UV A e B é a principal responsável por cancro do olho e da pálpebra e por diversos problemas de saúde ocular, desde as cataratas à degeneração macular, principal causa de perda de visão depois do 60 anos. Os indivíduos com um tom de pele claro e olhos claros têm mais probabilidade de desenvolver estes problemas, assim como os que estão mais expostos ao sol, devido à sua atividade profissional e/ ou ocupações.

ler mais ››
11-07-2016

Como cuidar do cabelo no verão

Quando pensamos em proteção solar, a nossa maior preocupação é proteger a pele.

No fim do verão olhamos no espelho e vemos um cabelo frisado, que está desidratado, vítima das agressões da época de verão: Sol, água salgada, cloro (...) Então se acrescentarmos a isto uma experiência de coloração, estaremos a remover o pigmento, que é precisamente a fonte natural de óleo do cabelo.

ler mais ››
13-06-2016

Numa época de férias e viagens para paraísos de calor e alegria, quem de lembra do ZIKA?! ZIKA….MAIS UM VIRUS. Como aprender a viver com ele?

Segundo os especialistas, o Zika é um vírus que veio para ficar durante pelo menos alguns anos e cujas consequências da infeção tem um risco demasiado elevado para nos esquecermos da prevenção.

ler mais ››
27-05-2016

Como lidar com as dores nas articulações

Sente dor nas articulações?
Já colocou a hipótese de recorrer a um suplemento alimentar para o alívio da dor? Mas há evidência científica da sua eficácia?
Existirão "fórmulas secretas" que não tenham sido compartilhadas com os demais pares científicos?
O produto é de uma empresa com rigoroso controlo de qualidade?
Pode comprar o produto numa farmácia?
Eis algumas questões que podem orientar a sua decisão.

ler mais ››
03-05-2016

Os benefícios e malefícios da exposição solar

Atualmente os cientistas encontram-se perante a dicotomia entre radiação UV benéfica e prejudicial.

A radiação UVA penetra profundamente na pele, onde pode originar radicais livres, e estes, por sua vez, alterações ao nível do DNA associadas a cancro de pele.

ler mais ››

newsletter

autorizo termos do registo autorizo termos do registo
Mapa do site | FAQ’S |
Compra e Entrega de Medicamentos | Como comprar | Como enviar | Como pagar | Confirmação e Cancelamentos | Devoluções | Política de privacidade | Termos e Condições

CONTACTOS

Rua dos Bombeiros nº50 - 52
4730 - 752 Vila Verde
Portugal

Telefone:
253 353 020

Email:
geral@farmaciafatimamarques.pt

Marques e Marques Healthcare, Lda.
NIF: 513341080

Direção Técnica: Drª Maria Fátima Barreira Marques
Farmácia Fátima Marques © copyright 2021 | Todos os direitos reservados | Livro de reclamações | handmade by brainhouse